quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Especial de Aniversário!

Oi galera! Saudades? Não postei muito recentemente por que estava em semana de provas. Na última semana de provas, quis dizer. O que é uma época de muita tensão; quem precisa de pontos tem que se matar de estudar, quem acha que precisa de pontos tem que se matar de estudar, e quem não precisa de pontos também precisa estudar (mesmo que seja só um pouco), porque não importa se você já passou, tirar notas acima da média até nas últimas provas, provavelmente irá te dar algumas vantagens sobre os professores. MAAAAAAAAAAS, finalmente eu tive minha última prova da última semana de provas! Yay!
   Porém, hoje eu não estou aqui para falar sobre provas, mas sobre meu níver de 12 anos! Uhull!! Não, não vai ter bolo, nem torta, nem salgadinho, nem brigadeiro, nem festa, nem decoração e blá-blá-blá nenhum. Na verdade, esse post é especial porque, desde ontem, andei pensando em como evoluí em termos de pensamento e psicologicamente. Tanta coisa mudou, e eu mudei tanto! Quem diria que eu, que tinha medo de carros e elevadores, anda mais de carro do que fica fica em pé e usa mais o elevador por pura preguiça, do que a escada? Se o que eu escrevi não fez sentido para você, deixe eu me explicar melhor: Atualmente me encontro uma garota confiante, animada, amigável... Nada como antes; me achava incapaz, não conversava e não puxava papo com ninguém, era muito tímida, completamente neurótica, pessimista e não fazia nada se não tivesse a aprovação dos outros. Esse é o problema: aquela não era eu. O meu "eu" é divertida, corajosa (okay, nem tanto), determinada, sociável, independente, ligada no 220 volts, sabe? Quando eu olho para trás e lembro daquela menina toda reservada, espremida em um canto sem saber sair do lugar sem que os outros a obriguem, eu sinto vontade de voltar no tempo e dizer à mim mesma do passado: "Calma, tudo tem seu tempo... Ah, aproveita e se abre mais, seja mais feliz, se importe menos com a opinião alheia, só você pode se julgar, dê o seu melhor, se dedique o máximo possível, não sinta dó de si mesma, converse mais, pense menos, não se humilhe, nem se deixe ser humilhada, e lembre-se que não são só os pokémons que evoluem!". Sim, essa sou eu. Antes eu era completamente o contrário do que sou hoje.  E seria tão engraçado me encontrar com a antiga "eu"! Eu riria tanto.... da minha cara! Nem sei o que diria! Me ver toda quietinha, com o rosto dentro de um livro, e dar esperança aquela garotinha... Nossa, vocês também estão arrepiados ou sou só eu?
  Enfim, esse post é só para dizer que, julgando pelo "eu" do passado, evoluí muito! E se eu contasse o tanto de coisa que mudou desde que eu era apenas um bebê com medo do mundo.... Esse texto provavelmente nem teria fim! Espero que, com esse texto, você olhe para si mesmo, e veja que também mudou! Mesmo sem perceber, nós evoluímos a cada instante. O importante é olhar para trás e ver o que evoluiu!
E, para finalizar o post com chave de diamante, eis a "eu do passado" da qual eu tanto falei para vocês!
   Um grande beijo,
           Mari! (Agora com doze anos, sem medos de elevadores nem carros e muito autoconfiante!)

Prazer: eu do passado <3 


Nenhum comentário:

Postar um comentário