quarta-feira, 17 de junho de 2020

Inseguranças

Sabe aqueles momentos em que você se pega olhando para alguém e pensando em como você nunca será ou chegaria perto de ser aquilo? Ou quando você começa a assistir vídeos de blogueiras ricas e famosas furioso com o fato de que elas alcançaram tudo aquilo e você nunca alcançará? Ou quando se encontra pensando em cada meticuloso detalhe do seu corpo que você faria de tudo para mudar? Pensando em como só você passa por aquilo? Eu poderia passar minha vida toda contando cada um desses momentos, afinal, não foram poucos. Mas quem não passa por isso, não? A não ser que você se ache a última bolacha do pacote, é provável que você já tenha passado por isso. Tudo bem, admita. Você se acha a pior pessoa do mundo, esquecendo-se de que todos tem seus momentos ruins.
Estava pensando em o que eu poderia fazer para ajudar a essas pessoas (e a mim mesma, é claro) a superar esses momentos. Então, resolvi fazer um desafio a vocês, leitores, essa semana. Não compartilhem na internet, não comentem com ninguém... só preciso que vocês se sintam bem.
Aqui está o quê cada um de vocês devem fazer:
1. Fique em frente ao espelho e se admire por completo. Cada detalhe do seu corpo. Para cada 1 defeito que você achar, pense em 2 qualidades.

2. Encontre essas qualidades e faça um ranking do quanto elas são úteis para você e o porquê de você gostar delas.

3. Liste o que você gostaria de mudar no seu corpo.

4. Por que você gostaria de mudar essas partes? No que elas te atrapalham? Por que te deixam inseguro?

5. Leia a lista.

6. Rasgue a lista.

Fácil assim! O que acham? Dá para fazer todo dia, não? Brincadeira, gente. Não gastem papel para listar o que não gostam em vocês. Mas façam os dois primeiros passos sempre que se sentirem inseguros. Não se sintam assim. Você é perfeito, do jeito que é. Ninguém vai te dizer isso, mas você não precisa ouvir. Seja a pessoa. A pessoa que diga que você está bonito hoje. E que sua make está lacradora. E não se sintam mal em fazer isso. As pessoas não vão te ensinar a se amar. Elas não querem isso. Mas você mesmo pode se ensinar.
Beijos,
    Mary ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário