quarta-feira, 23 de setembro de 2015

5 Dicas Para Ter Um Blog

Oi galera! Sentiram saudades?? Hoje eu estou de volta para dar a vocês algumas dicas para ter um blog organizado! Aliás, já estou usando essas dicas para organizar o meu! Então fiquem aí com algumas sugestões do que fazer se você tem um blog:

1. Ter um bom planejamento:
Eu tenho uma agendinha só para escrever tópicos/temas para o meu blog, ou seja, coisas que eu gostaria de escrever nele. É uma ideia legal porque se você estiver fora de casa e de repente se lembrar de algum tema legal para postar, você pode rapidamente pegar o seu caderninho e anotar!

2. Sempre atualizar:
Tente fazer postagens sempre que puder, dê alertas quando não conseguir devido à provas, viagens, etc., mas lembre-se de que para manter o blog, o vital é sempre postar coisas novas para o seu público não cansar de esperar!

3. Inove nas postagens:
Se quer que as pessoas gostem do seu blog, tente sempre escrever sobre coisas relevantes, interessantes para seu público! Não copie de ninguém, procure assuntos diversos e diferentes, e faça seu blog bombar devido a sua autenticidade, originalidade. É isso que vale a pena em um blog!

4. Ter um layout agradável:
Garanta que o design do seu blog tenha a ver com você e com os seus leitores! Trabalhe em um design colorido, fofo, compatível com o tema do seu blog, e os leitores vão adorar! Além disso, a primeira impressão é a que fica, não é?

5. Divulgar seu blog:
Se você quer que as pessoas conheçam seu blog, você tem que tomar coragem, compartilhar o link do blog no Facebook, Twitter, Insta e esperar! Chame seus amigos, e peça para que eles te deem uma forcinha! O primeiro passo é simples, depois é só fazer com que os leitores gostem! 

Pronto gente! Ter um blog não é fácil e eu sei disso. Já tive vááááários blogs durante a minha vida, mas nunca consegui manter um. Sempre deixava de postar, esquecia completamente e não tinha um pingo de responsabilidade. Mas, estou tentando recomeçar com esse e espero postar várias coisas legais e claro, que vocês gostem!
Um beijo,
        Mari!


Nenhum comentário:

Postar um comentário