segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ansiedade

Oi gente!!! Tudo bem? Eu ando um pouco sumida não é? Isso é devido a semana de provas que começou! Eu já estou preparada para estudar usando aquelas dicas de estudo de uma antiga postagem do blog, e vocês?
Só que hoje nós não vamos focar nas provas, e sim em um problema bem maior; a ansiedade. Garanto que todos vocês que estão lendo essa postagem já tiveram seus momentos de ansiedade, medo ou aflição. Acontece! Ás vezes, nosso coração bate mais rápido, você começa a respirar com mais dificuldade e até mesmo ocorre aquele tão famoso friozinho na barriga. Mas isso tudo é normal. Só não é normal quando começa a passar dos limites.
Aconteceu comigo, faz mais de um ano e meio atrás. Eu tinha medo de absolutamente tudo; dentista, floresta, parques, elevadores, e o pior de todos; escola. Sim, eu tremia de medo só de ouvir falar desse nome. E não era porque eu não gostava de estudar, na verdade, muito pelo contrário! Eu amava e ainda amo estudar! O meu único problema era o simples fato da minha imaginação fértil me fazer acreditar que a minha mãe (por algum motivo do além) seria engolida por crocodilos ou leões ao sair de casa para me buscar, e assim, eu iria ficar presa na escola sozinha, enquanto todos os meus coleguinhas iriam embora? Normal? Claro...
Mas felizmente, hoje eu cresci e sou uma menina, no mínimo, um pouco mais realista e esperta. E se eu disser que os livros me ajudaram muito nesse processo de amadurecimento? Vocês acreditariam? Pois não leram errado. É isso mesmo. Meu refúgio de todos os problemas era a página de um livro, eu começava a ler e esquecia do mundo, lia com prazer, sem pressa e só para mim. E isso me fazia faz tão bem. Na minha opinião, seu melhor psicólogo pode ser um livro! É simples e barato, hehe..
Gente, é isso! Espero que tenham gostado de saber que eu já passei por isso, e que hoje estou muito melhor! Tudo passa, viu? Não esquece!
 Um grande beijo a todos,
             Mariana P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário